Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Portugal - 1,50€ Moeda Contra a Fome


Ano: 2010
Valor facial: 1,5€ Euros
Diâmetro: 26,5 mm
Metal: Cuproníquel
Qualidade: Normal
Peso: 8gr.
Tiragem: 100000 pçs

A emissão desta moeda pretende homenagear a acção dos Bancos Alimentares contra a Fome. A moeda apresenta no anverso, a representação de duas mãos a pegar no escudo, sendo visível no campo inferior o valor facial, o ano de emissão, o valor facial e a legenda do Estado emissor “Portugal”. No reverso, e sob a forma de dois círculos concêntricos são visíveis diversos conjuntos de mãos simbolizando a distribuição de alimentos. No campo direito surge a legenda “Banco alimentar contra a fome”.
Como não poderia deixar de ser, é importante divulgar este género de associações que lutam para conseguir alimentos e bens essenciais para os mais carenciados.
Aproveitar onde sobra para distribuir onde falta. É este o nosso objectivo: evitar o desperdício de alimentos fazendo-os chegar às pessoas que têm fome. O Banco Alimentar recebe toda a qualidade de géneros alimentares, ofertas de empresas e particulares, em muitos casos excedentes de produção da indústria agroalimentar, excedentes agrícolas e da grande distribuição, e ainda produtos de intervenção da União Europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário